“Com publicidade responsável não se brinca” foi tema de live realizada pela Adibra

A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), com o apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), realizou no dia 8 de outubro, a Live Com publicidade responsável não se brinca. A iniciativa ressaltou a importância da comunicação publicitária com ética e responsabilidade, principalmente, com relação aos conteúdos destinados ao público infantil.
O encontro virtual contou com a participação da jornalista e relações institucionais da Mauricio de Sousa Produções e gerente do projeto Donas da Rua, em parceria com a ONU Mulheres, Larissa Purvinni, e do diretor da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), conselheiro do Instituto Mauricio de Sousa e diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, Rodrigo Paiva. O evento aconteceu por meio da plataforma Zoom e teve a duração de 60 minutos, dos quais 30 a 40 minutos, foram destinados à explanação do tema, e 20, para perguntas e respostas.
Além de fomentar a comunicação consciente, a Live teve como propósito divulgar a campanha com mesmo nome, da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), que será veiculada em parques de diversões e atrações turísticas. A campanha reforça, entre outros conceitos, os valores sociais positivos, como amizade, honestidade, justiça e respeito às pessoas, animais e ao meio ambiente.
Considerando a Educação como um dos pilares intrínsecos do DNA do setor de parques de diversões e atrações turísticas, a Adibra destaca o papel importante e lúdico desempenhado pelo segmento na formação do caráter da criança, e afirma a relevância de estimular a reflexão sobre a comunicação responsável de produtos e serviços destinados ao público infantil.
Sobre os convidados
Larissa Purvinni é relações institucionais da Mauricio de Sousa Produções e gerente do projeto Donas da Rua, em parceria com a ONU Mulheres. Jornalista formada pela ECA-USP, tem MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e atualmente cursa graduação em Português-Inglês pela FFLCH-USP. Foi diretora de redação da revista Pais & Filhos, colaboradora da agência Reuters com foco nos temas de saúde e editora de portais e revistas para adolescentes, tendo atuado nos cadernos Folhateen e Fovest da Folha de São Paulo, jornal onde também foi responsável pela cobertura de América Latina no caderno Mundo.
Rodrigo Paiva é diretor da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), conselheiro do Instituto Mauricio de Sousa e diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções. Atua há 25 anos no mercado de licenciamento de direitos autorais. Durante os anos em que exerceu o cargo de gerente editorial, foi responsável por mais de 300 lançamentos de livros, com mais de 22 editoras. Com formação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), extensão em Administração em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Mercado Editorial pela FEA/USP, iniciou sua carreira passando por grandes agências, e produtoras e também emissora de televisão.