Parceria da Adibra com o Sindepat fortalece o setor para a retomada das atividades

Diante da crise imposta pela pandemia, a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) uniram forças para buscar auxílio junto aos governos federal e estadual, a fim de que o setor pudesse enfrentar a quarentena e se fortalecer para a retomada das atividades.
Ao longo de mais de sete meses, as duas entidades promoveram diversos encontros virtuais, webinars, campanhas nas redes sociais, reuniões presenciais com autoridades, pleitos e ações que resultaram em benefícios para o setor.
Entre as principais iniciativas, está a elaboração dos Protocolos de Reabertura do setor, feitos de acordo com as melhores práticas relacionadas à prevenção da Covid-19, submetidos ao Ministério do Turismo para a elaboração do selo Turismo Responsável, validados pela Anvisa, e que passaram a ser utilizados em parques de diversões no Brasil e ao redor do mundo.
Atualmente, mesmo com a flexibilização para a retomada das atividades de alguns segmentos, a Adibra e o Sindepat permancem solidários com os operadores de Parques Temáticos, de Diversões, de Trampolim, Buffets Infantis, Centros de Entretenimento Familiar Indoor, Games, Jogos eletrônicos e Atrações, localizados nos shoppings, e que permanecem fechados. E nesse momento continuam na luta para que todos os empreendimentos retomem às operações.