Donos de Buffets Infantis fazem manifestação e reivindicam a retomada das atividades

Categoria reclama da falta de posicionamento por parte dos governantes

No dia 19 de agosto, aproximadamente 100 donos e profissionais de Buffets Infantis fizeram uma manifestação pacífica, em frente à Prefeitura de São Paulo. Com balões coloridos e cantando o hino nacional brasileiro, a categoria reivindicou a reabertura dos estabelecimentos, uma vez que já apresentou para a Prefeitura e o Governo de São Paulo, as propostas e os protocolos de segurança para a retomada do setor.

O documento elaborado pelos empresários reúne os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde e foi idealizado para a volta das atividades de maneira segura e responsável das operações dos diferentes tipos de Buffets Infantis, reforçando todos os procedimentos de segurança e higiene, a fim de proteger a saúde de funcionários e visitantes e continuar operando sob os mais altos padrões de qualidade.

Há quase seis meses sem realizar eventos, os donos de Buffets Infantis alegam que encontram-se em situação desesperadora e reclamam do descaso das autoridades. De acordo com o proprietário da rede de Buffets Kid Recanto, Paulo Pavan, a maioria já não sabe mais o que fazer para garantir o sustento e o emprego de milhares de pessoas que dependem desses estabelecimentos para sobreviver. “A situação está muito complicada e tende a piorar se as autoridades não flexibilizarem a retomada das atividades para o segmento. Antes do início da pandemia, São Paulo tinha aproximadamente de 300 a 350 Buffets Infantis funcionando, atualmente, muitos proprietários já entregaram seus prédios e brinquedos. O pessoal não tem mais capital de giro para pagar os compromissos. Temos responsabilidades, compromissos e obrigadações. Os governantes precisam se sensibilizar com a nossa situação”, comenta.