Adibra ganha novos associados

Empreendimentos vão desde parques de diversões itinerantes, complexo com cascatas naturais, passando por FEC´s e buffets com brinquedos de última geração

Kids Choice - A Kids Choice Casa de Festas foi inaugurada em 2010. Está localizada no Bairro Bela Vista, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com 16 funcionários.

Projetada para ser um lugar especial para encantar o universo infantil, possui ambiente aconchegante, com espaços estrategicamente interligados, possibilitando que os adultos acompanhem toda a alegria dos pequenos enquanto também aproveitam a festa.

De acordo com a sócia-proprietária da Casa de Festas, Janaina De Paula Bercht, os diferenciais de seu estabelecimento estão no acolhimento e na relação de respeito e confiança com as famílias. “Priorizamos pela segurança, diversão e emoção, proporcionadas por uma estrutura de brinquedos que possibilita que crianças e adultos se divirtam juntos, e, em relação ao atendimento, contamos com o envolvimento e empenho de uma equipe que, na sua grande maioria, está na casa desde a sua inauguração. A equipe da Kids Choice está sempre atenta e preparada para que cada festa seja especial”, ressalta Janaina. 

Além disso, a empresária esclarece, também, que ela e sua equipe, adotaram as medidas previstas no protocolo para a reabertura das operações de buffets, firmado pela Adibra. Protocolo este em que consta um agradecimento à Kids Choice, na pessoa da sócia-proprietária Janaina De Paula Bercht, única representante do Rio Grande do Sul, pela participação e colaboração na elaboração do protocolo em questão. “Estou muito orgulhosa por ser parte ativa desse caminhar à reabertura”. E acrescenta. “Fazer parte da Adibra trouxe efetiva representatividade, visibilidade e força para o segmento”, conclui.

Thermas Clube Parque das Águas – O Thermas Clube Parque das Águas surgiu de um sonho, quando o diretor-presidente, Celio Masson, trabalhava como gerente de vendas em um parque aquático em Campo Grande (MS). Ele conta que conhecia bem a serra gaúcha e o seu potencial, e acreditava que, com a sua experiência nesta área, poderia criar um belo empreendimento.

Em 1996, o desejo virou realidade e o parque foi inaugurado em Farroupilha (RS).  Atualmente, o local tem 40 funcionários e, na alta temporada, chega a ter 150 colaboradores.

O empreendimento é considerado o mais moderno e mais belo da serra gaúcha, pois está em meio à natureza, com 14 hectares de terras cercados de ar puro. As piscinas são abastecidas por água de poços artesianos, de grande profundidade, protegidos da contaminação humana.

Com uma completa estrutura de lazer, o parque oferece diversas opções que incluem: toboágua Aquálooping (único no Brasil); cascatas naturais; escorregadores; dez piscinas, sendo duas térmicas e uma com bar molhado; três parques aquáticos infantis; quatro piscinas com toboáguas; entre outras atrações.

O proprietário conta que, no mês de junho, obteve a autorização do Ministério de Minas e Energia para explorar o uso de águas termais em Farroupilha. A solicitação havia sido encaminhada há mais de sete anos. Antes disso, o empreendimento tinha autorização somente para desenvolver pesquisas em torno das águas termais, porém, agora possui licença definitiva para explorar o recurso natural, tornando-se assim, o único parque termal da região sul. “Outro diferencial é que somos nós que produzimos nossos brinquedos, como os toboáguas e as demais atrações”, comenta Masson.

Com relação à segurança, o parque se baseia em quatro pilares: segurança, excelência, encantamento e gentileza. O empresário acrescenta, ainda, que a segurança vem sempre em primeiro lugar, seja na construção dos brinquedos, como no atendimento aos clientes. E a equipe é treinada constantemente para prestar o melhor atendimento com foco na segurança.  

Por enquanto, o Thermas Clube Parque das Águas permanece fechado para o público externo, mas a equipe continua realizando trabalhos internos. “Estamos aproveitando esse tempo fechado para investir no desenvolvimento de novos brinquedos, pois acreditamos que esse período de pandemia vai passar, e as pessoas já vão ter tirado suas férias e não vão querer viajar tanto, o que vai aumentar a procura pelos parques”, ressalta Masson.

Sobre os protocolos de segurança e higiene, o parque está adotando todas as medidas preventivas necessárias. “Quando voltarmos a funcionar, teremos colaboradores aferindo a temperatura dos clientes na entrada, disponibilizaremos álcool em gel, nossa equipe estará trabalhando o tempo todo de máscara e manteremos o distanciamento entre o público. Além disso, será feita a higienização dos brinquedos com solução de hipoclorito de sódio, assim como nas escadas e corredores de acessos, higienização redobrada dos vestiários, limitação de público em 50% da capacidade do parque. E na área de churrasqueiras, estamos aumentando o espaço entre cada família. Também estamos com a higienização redobrada das cabanas, incluindo um período de quarentena para os apartamentos após a saída dos hóspedes, e a redução do número de mesas nos restaurantes e lanchonetes”, destaca Masson, que também faz questão de falar sobre como a necessidade de trocar experiências com empresas do mesmo setor foi um fator determinante para que o parque se associasse à Adibra.

Magic Games – O Magic Games foi fundado em 1993. É considerada uma das maiores redes de parques indoor do Brasil, com 64 lojas, de Manaus a Pelotas, no Rio Grande do Sul. No momento, somente cinco voltaram a funcionar, por conta da pandemia. A equipe é formada por 137 funcionários, mas chegou a contar com 900 pessoas antes do início da crise.

Priorizando a segurança, o proprietário e diretor do parque, Ricardo Del Campo comenta que os brinquedos passam diariamente por severas inspeções e destaca que um dos que mais faz sucesso entre a garotada é a piscina de bolinhas.  Ele revela ainda que, em breve, o parque apresentará novidades. “Acabamos de construir o nosso primeiro parque indoor de 7.000 m², que será inaugurado assim que for autorizado”.

Diante da atual circunstância, por conta da Covid-19, o empresário evidencia que é de extrema importância participar de uma associação como a Adibra. “Em contato com o empresário e amigo Álvaro Pereira (Parks & Games), chegamos à conclusão que o momento pede união entre o setor, a fim de somarmos forças e nos fortalecermos, e a melhor maneira para isso é estarmos em uma entidade que nos represente”, conclui.

Super Star Park – Inaugurado em maio de 2009, o parque itinerante Super Star Park é reconhecido pela qualidade e diversão de seus brinquedos. Com uma equipe formada por aproximadamente 20 a 25 funcionários fixos, além de 15 a 20 extras, a cada nova temporada, a direção informa que procura contratar colaboradores freelancers da própria cidade, a fim de levar oportunidade de trabalho para moradores da região, fazendo girar a economia local. 

Um dos sócios, Célio Campos, explica que o Star Park já percorreu várias cidades, mas em especial explorou a região sudeste do País. Durante o ano, o parque realiza em torno de cinco temporadas, além de participar de exposições e eventos particulares. No momento, está instalado no Shopping Itaboraí Plaza, na cidade de Itaboraí (RJ), mas encontra-se temporariamente fechado por conta do período de isolamento social. 

Com uma estrutura pensada em oferecer o que há de melhor para o público, o estabelecimento conta com praça de alimentação, ambulatório, banheiros e espaço de descanso, tudo isso em uma área cercada, para o maior conforto possível aos visitantes. Seu objetivo principal é levar alegria e diversão com segurança até as pessoas, e proporcionar preços acessíveis.

Recentemente, o parque passou por uma grande transformação, adquiriu dois brinquedos italianos, o kamikaze e o polvo, este último, o único de seu modelo no Brasil e também considerado o xodó de Célio. E para os próximos meses, mais duas novas atrações chegarão ao parque. “Estas atrações vão incrementar ainda mais o nosso mix, que hoje é composto por mais de 20 brinquedos. Além dos já mencionados, temos montanha-russa, samba, barco pirata, trem-fantasma, roda-gigante, autopista, carrossel, entre outros. Estamos em expansão, nossa unidade atual está mais completa”, comenta Célio. Mais detalhes destes novos brinquedos serão divulgados em breve, nas redes sociais do parque. https://www.facebook.com/superstarparkoficial/

Os brinquedos diariamente, passam por inspeções realizadas por profissionais treinados e capacitados, com um checklist completo de cada aparelho. O parque aderiu ao selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, programa que determina boas práticas de higienização nos parques de diversões e atrações turísticas. Quando voltar a funcionar, o empreendimento estará seguindo todos os protocolos oficiais para que a diversão possa ser com a máxima segurança.

Pensando em modernidade e segurança, o parque reformulou a forma de capacitação de seus colaboradores, com cursos e treinamentos periódicos. “Entendemos que não é só ter os melhores brinquedos, mas sim um conjunto de práticas para fazer com que o cliente queira voltar e também contar para as outras pessoas que se divertiram com a gente”, garante Célio. O Parque também conta com uma empresa de marketing, especializada para gerenciar as redes  sociais  para fidelizar seus clientes. 

O empresário afirma que o setor é um dos que mais está sofrendo durante esta pandemia. “Para a maioria dos estabelecimentos, este é o único meio de renda, e essa paralisação nos afeta bastante, muitas famílias dependem deste trabalho. Sabemos e reconhecemos a necessidade de uma pausa, mas esperamos que os nossos governantes vejam esta necessidade do retorno das atividades dos parques de diversões, seguindo os protocolos e cuidados necessários para a segurança de todos”.

Para Célio, fazer parte de uma associação como a Adibra, tem sido de grande importância, pois essa união exerce um papel essencial dentro da esfera política e dá a chance do segmento ser ouvido em suas reinvindicações. Outro ponto importante a ser destacado é a possibilidade de networking entre os demais associados, principalmente nos momentos de crise, como o que enfrentam atualmente.

Tribo da Folia  - Localizado na cidade de Guarulhos, o Buffet Tribo da Folia foi inaugurado em fevereiro de 2004, e, desde o ano passado, está de casa nova, com brinquedos modernos e implementação de um novo cardápio. A unidade conta com dois salões, característica que possibilita que com uma única estrutura atenda dois eventos simultâneos.

Com a missão de transformar sonhos em realidade, oferece serviços com estilo único em excelência e qualidade, atuando com responsabilidade social e ambiental, trabalhando com produtos de primeira linha e profissionais treinados e uniformizados. O Tribo da Folia realiza  todos os tipos de eventos, desde infantil, debutante, confraternização, formatura e até casamentos.

Recém-chegado para integrar o time da Adibra, o buffet, na pessoa do proprietário  Ricardo Trovo, comenta estar com grande expectativa sobre a parceria, pois tem a certeza que com uma associação por trás, as chances de avanços e conquistas serão muito melhores. “Nosso intuito é  ajudar no que for possível, iremos nos empenhar não só para voltarmos as nossas atividades, mas também para construir um mercado mais parceiro, unido e solidário, em prol do todo. Temos certeza que sairemos desta quarentena mais fortes e unidos e o futuro será promissor”, conclui  o empresário.