Adibra ganha novos associados

Em junho, 16 empresas do setor de entretenimento entraram para a Associação

Em meio à pandemia e a expectativa para  a retomada das atividades, o setor de parque de diversões, atrações turísticas e buffets procura se manter unido para o enfrentamento da crise. Buscando uma voz que os represente diante do Governo, os empresários do segmento têm encontrado na Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), o auxílio e o apoio esperados. No mês de junho, 16 novas empresas entraram para a Associação. Confira abaixo, o trabalho desses empreendimentos:



Mansão Catavento - Completando duas décadas de existência, a Mansão Catavento faz parte do grupo Play Games e se consolidou como uma das melhores casas de festas infantis de Brasília. Situada em uma área nobre da cidade e de fácil acesso, o local está preparado para receber eventos para até 250 convidados em seus 2.000 metros de área.

Com 17 colaboradores fixos, que atuam diariamente na manutenção, compras e atendimento ao cliente, a empresa conta também com o trabalho de aproximadamente 70 freelancers, entre garçons e monitoria.

Todos os brinquedos e atrações são certificados e possuem laudos de vistoria, assinados por um engenheiro responsável. Além disso, um técnico permanente atua na manutenção e prevenção dos equipamentos.

A empresa foi a responsável por lançar em Brasília, o conceito de festas pela manhã, com seu famoso e já tradicional brunch e formaturas infantis, com auditório independente para a realização da cerimônia.

Com um buffet tradicional, a Mansão Catavento apresenta uma variedade de salgadinhos de primeira linha que são fritos e assados na hora. No ano passado, foram realizados 486 eventos.

O diretor do Grupo Play Games, Vladimir Matteo, comenta que nesse período de pandemia, aproveitam para reformar os estofados e fazer a pintura dos equipamentos e que todos os maquinários possuem placas informativas com orientações para os convidados. “Além disso, a nossa equipe de monitoria é treinada para oferecer o máximo de segurança ao usuário”, explica.

Para Matteo, fazer parte da Adibra é perceber que com o coletivo é possível ir mais longe. “Os objetivos alcançados não seriam os mesmos individualmente. A atualização constante dos procedimentos a serem adotados nesse período de pandemia, mostra o cuidado e preocupação com o associado”, finaliza.

Planeta Park – Inaugurado em abril de 2005, o Planeta Park surgiu do sonho do empresário Adillo Rengel, hoje com 64 anos. Seu filho, o também empresário Tisso, como gosta de ser chamado, conta que a família sempre trabalhou no segmento de parques de diversões.

Atualmente, por conta do isolamento social e do fechamento temporário, o Planeta Park encontra-se desmontado e carregado na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná.

Os brinquedos (kamikaze, crazy dance, samba, roda gigante, entre outros), permanecem tendo manutenções diárias, realizadas por técnicos e engenheiros.

Como medidas preventivas de segurança e higiene, o parque aposta no totem de álcool em gel na entrada de todos os brinquedos, na obrigatoriedade do uso de máscaras para todos, no distanciamento e na redução de público.

Tisso revela que passou a vender maçã do amor, algodão doce, pastéis e bolas coloridas para superar as adversidades impostas pela crise, mas que isso não importa, o que vale mesmo é sempre prorporcionar sorrisos, seja com um brinquedo ou por meio de uma maçã do amor.

Magic Park - O parque itinerante Magic Park começou a funcionar no final dos anos 80. O engenheiro-eletricista e proprietário do empreendimento, Danniel Alves Moreira Pereira, revela que o início se deu com os seus pais, e que hoje em dia, ele e seu pai dão continuidade ao negócio.

Atualmente, o Magic Park está instalado no estacionamento do shopping Boulevard, na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

Com 26 brinquedos para divertir o público adulto e infantil, entre eles, Ranger, Crazy Dance, Tapis Volant, Montanha-Russa, Roda-Gigante, Carrossel, etc., o engenheiro garante que o brinquedo de maior sucesso nas festas é o Ranger, e acrescenta que as atrações passam por inspeções regularmente. “Todos os dias, antes do início das atividades, os brinquedos são testados para ver se estão funcionando corretamente. Os testes são acompanhados por mim, por um engenheiro responsável e pela equipe de manutenção”, pontua.

Para complementar a renda durante a pandemia, Danniel teve a ideia de vender balões. Ele explica que ainda não sabe quando o parque terá condições de retomar as atividades, mas esclarece que a direção vem tomando todas as medidas de segurança e higiene necessárias, que inclui, disponibilização de um totem de álcool em gel em cada segmento do parque, lugares marcados na fila para que haja o distanciamento devido, higienização dos brinquedos e a utilização de lugares alternados nos assentos, que não comprometa a operação.


 

Parque Aquárium - O parque está instalado em um espaço que contém um complexo com vários estabelecimentos com o nome de Aquárium, daí a ideia de batizar de Parque Aquárium.

Localizado no bairro de Itaquera, em São Paulo, o parque foi inaugurado no ano de 1986, somente com uma atração. Hoje, são 19 brinquedos, sendo o Tagadá o que faz mais sucesso entre a garotada. Porém, conta também com atrações como: carrossel, bate-bate na água, cama elástica, entre outras.

Com 12 funcionários registrados e aproximadamente 40 colaboradores extras, o proprietário Jefferson Benedito Vieira Gonçalves, informa que são realizadas revisões diárias nos equipamentos e que alguns brinquedos foram reformados.

Sobre as medidas de segurança adotadas, Jefferson diz que será exigido máscaras dos visitantes enquanto estiverem brincando e que o equipamento será higienizado toda vez que for utilizado.  Além disso, os funcionários irão trabalhar de máscara, protetor de face e luvas. Jefferson comenta que não vê o momento oportuno da retomada das atividades.

Buffet infantil Kids House - Há 26 anos no mercado, o buffet infantil Kids House foi o pioneiro em Guarulhos no seguimento de festas infantis. Atualmente, são duas unidades, sendo a última inaugurada num espaço maior e mais aconchegante, em 2007.

Com um cardápio variado que preza pela qualidade de seus produtos e atendimento, o buffet possui uma variedade de brinquedos, como o monorail, 360, labamba, simuladores de carros, basquete eletrônicos, airboy, entre outros. A sócia do empreendimento, Carla Tambelini, garante que as atrações são diversão garantida para as crianças e os adultos.

Buffet Planet Party Kids – Com uma proposta lúdica, o Buffet Planet Party Kids foi inaugurado há 10 anos e, há cinco, está na rua Américo Brasiliense, 2.160, na Chácara Santo Antônio.

De acordo com o sócio administrador, Igor Cruz, o buffet disponibiliza uma estrutura completa para as festas infantis, que podem ser nos formatos tradicional e escolar, com um cardápio variado de salgados, entradas, bolos e doces.

Quanto aos brinquedos, Igor explica que a opção foi por uma proposta onde as crianças pudessem se divertir, literalmente, gastando energia e trabalhando atividades corporais e motoras. Para isso, o buffet tem um brinquedo gigante com labirinto suspenso, além de cama elástica elevada, tobogã, túnel de fitas, quadra de futebol, piscina de bolinhas, arvorismo, tirolesa, área baby e casinha de bonecas. O buffet conta ainda com o apoio de um grupo de recreação e camarim, inclusos no pacote.

O empresário ressalta que o buffet se adaptou às regras de higienização durante a pandemia, e acrescenta: “Entendemos que fazer parte da Adibra nos fortalece em relação aos questionamentos nesse período. É como se tivéssemos um porta-voz para solucionar um problema em comum entre tantos parceiros e concorrentes”, pontua.

Casa X Ipiranga – Inaugurado em 5 de maio de 2016, o buffet encontra-se na Av. Dr.  Ricardo Jafet, 2490, no bairro do Ipiranga.

Com uma proposta lúdica e diferenciada, o Casa X Ipiranga conta com recreacionistas divertidos e que interagem o tempo todo com os convidados. O buffet é especialista em eventos infantil, adulto, escolar, confraternizações, day use, baladas e formaturas.

A equipe é composta por profissionais dedicados e qualificados para proporcionar o que há de melhor no segmento.

Mesmo estando há pouco tempo como associada da Adibra, a diretora do Casa X Ipiranga, Fabíola Silvestre, evidencia que está gostando bastante dos encontros on-line. “É uma associação séria, me sinto bem representada até aqui”, declara.

Cipolatti – A Cipolatti, maior fábrica de decoração natalina da América Latina, atua no mercado de Shopping Centers e eventos desde 1981. A empresa possui duas unidades fabris, uma em Jacareí, no Vale do Paraíba e outra em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. São mais de 30 mil m² que abrigam as áreas de produção, estoque, planejamento, entre outros.

Pioneira no segmento de decoração de espaços corporativos, a Cipolatti integra nas decorações que desenvolve muita cor, brilho, interatividade e tecnologia.

A empresa conta com aproximadamente 180 funcionários fixos e na alta temporada o número chega a 1.100 colaboradores.

O diretor de Produção e Projetos, Luiz Paulo Cipolatti, destaca que há dois anos, a empresa lançou o FunCube, que é a divisão de Eventos, e já se prepara para mais novidades em 2021.

Em sua opinião, fazer parte da Adibra neste momento, é bastante importante, e traz um certo alívio. “Você percebe que temos problemas em comuns e que juntos podemos resolvê-los mais facilmente”, declara.

 

Buffet Infantil Villa Safari – Inaugurado em junho de 2019, em Santo André, o Buffet Infantil Villa Safari apresenta uma decoração temática que remete ao encanto e beleza da selva.

A sócia-proprietária, Tatiana Picco Briselli explica que o local foi recém-reformado e tem mais de dez brinquedos. Há também uma área bar planejada para adolescentes e adultos com atrações como: kinect, mesa de sinuca, pebolim, games, entre outros.

O Villa Safari está equipado com banheiro para portadores de deficiência física e um banheiro infantil adaptado à altura das crianças, com mini vaso sanitário e cuba baixa.

Allegro Bambini – Situado em São Caetano do Sul, o Buffet Allegro Bambini foi inaugurado em agosto de 2017.

O buffet conta com mais 12 atrações para adultos e crianças e, recentemente, foram inaugurados três brinquedos novos (carrossel-baby, labamba com cinto de segurança e carro simulador).

De acordo com a sócia-proprietária, Tatiana Picco Briselli, que também é dona do Villa Safari, o buffet tem dois funcionários no escritório e muitos freelancers, e oferece o melhor custo-benefício da região.

Los Chicos Buffet – Inaugurado em Junho de 2018, está  localizado  no bairro Bosque da Saúde, em São Paulo.
 
O buffet realiza festa infantil e também alguns eventos para adultos. Apresenta dois tipos de cardápios: Master e Prime. 

Para se reinventar e driblar a crise, a direção do buffet aposta no lançamento da festa em casa, que inclui decoração, bolo, doces e até mesmo serviço de fotografia.

A sócia-proprietária, Marília Haddad conta que o diferencial do buffet é o atendimento personalizado. “Nossa equipe atende o evento do começo ao fim, permanecendo junto ao cliente para a garantia da entrega de um serviço de qualidade e excelência”, garante.

Ela comenta ainda, que infelizmente a pandemia prejudicou muitas empresas que trabalham com eventos, e estão se organizando para preparar para a volta de acordo com todos protocolos indicados pelas autoridades de saúde”, manifesta, e complementa: “Apesar de estarmos recentes na Adibra, nos encontramos muito empolgados com os resultados que já conseguimos juntos“, finaliza.

Fabrika Park Buffet – O buffet foi inaugurado em 26 de abril de 2019, no bairro da Vila Maria.  O gerente comercial do estabelecimento, Kleber de Souza, explica que além do buffet, o grupo conta também com uma outra empresa localizada na zona Sul, que é uma produtora de eventos (Fabrika de Sonhos SP), e o restaurante com delivery. “Em nosso espaço físico, o foco é as festas para o público infantil, mas efetuamos também eventos para adultos e empresas”, informa.

Ele menciona que na agência são produzidos eventos que empregam toda a infraestrutura necessária, como serviços de alimentação diferenciados, decoração, montagens de palcos, bandas, lonas de circo, equipe circense, monitoria para adultos e crianças e locação de brinquedos. “Por ser de formação circense, acabei trazendo a magia do circo para o nosso buffet, trabalhando muito com a parte lúdica. Não basta somente ter um buffet com diversos brinquedos, para nós o buffet tem que ter vida, e ter sempre aquele gostinho de quero mais quando todos vão embora”, comenta Kleber.

Com 16 colaboradores, diversas atividades lúdicas e um garçom que anda com um macaquinho ventríloquo entre os convidados, o local desperta em todos a magia e o encanto do circo. “Temos oficinas circenses em nosso palco para todos convidados, e uma recreação com dinâmicas de jogos cooperativos, tenho certeza que o nosso grande diferencial é a forma com que tratamos o nosso cliente.  Em todos os treinamentos que efetuo para a nossa equipe, sempre ressalto que para nós é mais um dia de trabalho, mas para o cliente é o sonho de um ano inteiro, então, vamos dar o que temos de melhor!”, conclui.

Ainda, segundo o gerente comercial, infelizmente, o mercado atravessa um período muito difícil, com muitos estabelecimentos fechando as portas e sem nenhum tipo de ajuda do Governo. “Fazer parte da Adibra, uma associação que possa nos representar, está sendo um ganho enorme para nós. A equipe está nos dando suporte em todos os procedimentos, estávamos nos sentindo perdidos. Agora com a Adibra, vemos um horizonte pela frente e estamos mais fortes para lutar em meio a dias difíceis de tantas incertezas e dificuldades”, finaliza.

Buffet Estação Kids – Localizado na Rua Benedito Rodrigues de Freitas 84, em Guarulhos, o grupo está no mercado há 15 anos, atuando no segmento de casamentos, baile de debutantes e para o corporativo. Foi daí que nasceu a ideia de criar o Buffet Estação Kids, o qual foi muito bem aceito pelos clientes. O espaço conta com uma grande quantidade de brinquedos, decoração diferenciada e cardápio variado.

Na opinião da gerente operacional, Andreia Arizat, o mercado se moderniza a todo instante e é preciso estar atento a essas mudanças, buscando informações e se atualizando. “Acho que podemos ser considerados como miniparques de diversões, sempre nos preocupando com a manutenção e segurança de nossas atrações e buscando inovações. Prova disso, é que gostaríamos de colocar uma torre de nove metros para incrementar ainda mais o nosso espaço. Creio que fazer parte de uma associação como a Adibra nos ajudará ainda mais nessa caminhada de obstáculos, desafios e conquistas”, revela.

Oceanic Aquarium – Situado no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o Oceanic Aquarium foi inaugurado no final de 2019.

Desenvolvido para a preservação dos animais, o local apresenta uma estrutura totalmente equipada para a sua diversão e o bem-estar dos animais. Em meio a um belo paisagismo, a visita conta com um passeio divertido e educativo. São 120 espécies do mundo todo, instaladas em mais de 25 recintos que retratam o habitat natural dos bichos.

O espaço disponibiliza ainda, playground infantil, loja de souvenires, fotografias 3D temáticas e visitas guiadas com o departamento de educação ambiental. O gerente comercial, Luís Carlos Neves, mais conhecido como Mano, comenta que o Oceanic Aquarium sempre apresenta novas espécies e as interações com o público são garantidas durante o passeio.

Mano ressalta que, neste momento, a direção do empreendimento investiu em diversas ações de proteção e prevenção à Covid-19, para uma visita segura e consciente.

Park Tiarajú – O parque itinerante Tiarajú surgiu da ideia da dona Suely Bantle, mãe do empresário e proprietário do parque, Dionatan da Silva. Ele conta que no começo havia somente um tiro ao alvo, mas com o passar do tempo, surgiu uma oportunidade de comprar um brinquedo (foguetinho) e alugar uma roda estrela, e foi assim que tudo começou...O ano era 1980. Atualmente, o parque possui várias atrações, como kamikaze, samba, montanha-russa, entre outros, mas Dionatan garante que o brinquedo que mais agrada o público é a montanha-russa.

Com média de 25 funcionários, o Park Tiarajú já percorreu diversas cidades (Lages, Chapecó, Balneário Camboriú, Itajaí, Uruguaiana, Livramento, Santa Maria, São Gabriel, Alegrete, Cascavel, Maringá, Curitiba, entre outras).

Dionatan esclarece que os brinquedos são revisados diariamente, conta com a vistoria de engenheiros mecânico e elétrico, e com a inspeção do Corpo de Bombeiros da cidade em que se apresentam.

Infelizmente, ele ressalta que nesse momento, a crise também atingiu o parque e para não faltar alimento em casa, passou a vender bolas e maçã do amor.

Como medidas de segurança e higiene adotadas para quando voltarem a funcionar, o proprietário diz que será obrigatório o uso de máscaras, que irão disponibilizar álcool em gel na entrada do parque, nos brinquedos, na praça de alimentação e em outros locais. Também terão termômetro infravermelho que fará a aferição de temperatura na entrada do parque, bem como marcação no piso para que o distanciamento social seja cumprido. “Faremos tudo o que for necessário para a segurança de todos”, argumenta.

Buffet Jardim dos Sonhos - Com a tradição de colecionar eventos de sucesso e qualidade, o Buffet Jardim dos Sonhos, há 26 anos no mercado, está localizado no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Priorizando a qualidade e excelência de seus produtos e serviços, o buffet conta com um cardápio diversificado e com uma equipe treinada para divertir a garotada.

Uma das sócias do empreendimento, Tatiana Vilella de Oliveira, aponta que após o congelamento das atividades por conta da Covid-19, a empresa passou a desenvolver um projeto paralelo de Festa na Caixa e encontra-se animada com a realização desse mais novo trabalho.