Adibra conta com mais dez novos associados

Com o ingresso na Associação, empresas que atuam no segmento de buffets ganham novas possibilidades de acesso às informações do setor

Mais do que nunca, o ramo de entretenimento sabe que estar bem informado sobre as decisões tomadas pelos governos estadual e federal diante das crises na saúde e economia, por conta da pandemia, e sentir-se amparado por uma Associação atuante, é de extrema importância nesse momento.

Sendo assim, muitas empresas do segmento de buffets encontraram na Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) a possibilidade de terem maior representatividade e mais um canal de acesso às informações. E, em maio, dez novas empresas se juntaram ao quadro de associados da Adibra. Confira:

Rede Kid Recanto - Fundada em agosto de 2016, na Rua Coriolano, no bairro da Pompeia, a Kid Recanto Buffet  nasceu com a missão de mudar o conceito de Festa Infantil em São Paulo. Quatro meses depois da inauguração da primeira unidade, o sucesso foi tão grande, que a segunda já estava em funcionamento. Antes mesmo de completar um ano, já  funcionava em três locais diferentes. Esse não era o plano original, mas os bons resultados, somados à dinâmica do ramo, levaram a um estímulo maior, segundo a direção da empresa.

Formada por uma equipe treinada para levar alegria e garantir segurança, a Kid Recanto já realizou mais de 2.500 festas, com a previsão de crescimento ainda maior. Atualmente, conta com seis unidades, localizadas nas zonas Norte e Oeste de São Paulo, que oferecem brinquedos de última geração. Para estimular o crescimento do setor, onde há espaço para todos que trabalham com responsabilidade e dedicação, a empresa aposta em novidades em breve!



Buffet Kids Point – Atuando desde 2004 no segmento de buffet infantil, a Buffet Kids Point, se considera uma das empresas pioneiras em levar brinquedos de grande porte para salões de festa, tornando o espaço mais democrático para crianças e adultos.

Localizado na zona Norte de São Paulo, o buffet tem acompanhado a transformação do comportamento dos clientes e tendências de arquitetura e design, a fim de adequar o  salão e mantê-lo sempre atual. Além disso, a gestora do Kids Point, Andréia Alves, revela não abrir mão de trabalhar com atendimento personalizado, estar próxima ao cliente e oferecer uma gastronomia de alta qualidade. “Assim, nos mantemos há mais de 15 anos, com sucesso, neste mercado. Andréia ressalta ainda que considerando o atual impacto da Covid-19 no segmento, tem feito adequações operacionais para tornar o seu negócio cada vez mais digital. “Dessa maneira, acompanhamos as tendências de um novo mundo que está surgindo”, conclui.



Buffet Viva a Vida - Há mais de 20 anos no mercado, o Buffet Viva a Vida detém quatro unidades localizadas na zona Oeste de São Paulo (Jardim, Granja, Fazendinha e Feliz da Vida), e oferece grande variedade de atrações, com brinquedos lúdicos, interativos e eletrônicos para todas as idades (inclusive adultos). Além disso, conta com gerador de energia próprio e espaços amplos e aconchegantes.

Prezando pela qualidade no atendimento e gastronomia diferenciada, o buffet conta com monitores capacitados para proporcionar segurança, alegria e diversão que as  famílias e convidados merecem.




Vila Coruja Festas e Buffet Infantil  - Fundada em 2014, a Vila Coruja Festas e Buffet Infantil está localizada em Ponta Grossa no Paraná. Pensada para trazer o aconchego e os bons momentos das festas em família, conta com ambiente totalmente integrado e proporciona a segurança necessária que os pais precisam para aproveitar o momento de descontração com os amigos enquanto os filhos brincam.

Com foco no cliente, a Vila procura atender a família como um todo, para as crianças, garante diversão com brinquedos modenos e brincadeiras engraçadas, e para os adultos, oferece alta gastronomia e boa bebida.

O espaço ainda permite realizar Bodas, miniweddings, renovação de votos, pequenas festas corporativas e o que mais a família desejar comemorar. A Vila já realizou mais de mil eventos, com alto padrão de qualidade.

A proprietária do Grupo Vila Coruja, Karol S. de Saldanha, acrescenta que agora estão expandindo com a inauguração de duas brinquedotecas, uma em Ponta Grossa e outra em Guarapuava.



Buffet Espaço Boo! – Inaugurado em 2014, o Buffet Espaço Boo! está localizado  no  bairro da Vila Romana. Nesse período, consolidou a sua marca e tornou-se referência em padrão de qualidade, modelo de funcionamento, atendimento e excelência na organização de eventos.

O buffet aposta no lúdico como forma de entretenimento, além de contar com um brinquedão de quase 10 metros de altura, um circuito de arborismo e uma exclusiva tirolesa de tirar o fôlego!



Espaço Florescer Eventos – Inaugurado há oito anos, no bairro do Tatuapé em São Paulo, o Espaço Florescer Eventos tem capacidade para 150 pessoas, com máxima qualidade em serviços de buffet, gastronomia refinada e diversão.

Com um ambiente aconchegante, em meio a um clima rústico, o local é ideal para reunir toda a família e os amigos. As festas infantis voltadas ao lúdico, contam com recreação e monitoria com alguns diferenciais. Entre os brinquedos, que são diversão garantida, estão o tobogã, tirolesa, arvorismo e uma vila. Tudo pensado para que crianças e adultos possam interagir e brincar.



Casa X – Idealizada em 2005, pela eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, a Casa X é a primeira rede brasileira de franquias de casa de festas. O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Gringo Cardia, criador de cenários do Cirque Du Soleil e referência em parques infantis internacionais. Atualmente, as unidades da Casa X, encontram-se em várias cidades brasileiras.

Com um buffet infantil que encanta baixinhos e altinhos de todas as idades, o espaço apresenta brinquedos diferenciados, mobiliário adequado e confortável, recreadores caracterizados com figurinos exclusivos, shows com personagens da Xuxa Produções e a exclusiva Nave da Xuxa, tudo para tornar a sua festa memorável, num espaço mágico e encantador.


Divino Sonho Buffet & Espaço – Localizado no bairro da Vila Maria, em São Paulo, o Divino Sonho Buffet & Espaço está no mercado desde 2010, e conta com 20 profissionais, entre fixos e freelancers.

Com uma equipe treinada e qualificada, composta por gestor de festas, chef gourmet, garçons, copeiras, cozinheiras e recepcionistas, leva os valores do Divino Sonho Buffet a cada cliente atendido.O buffet apresenta uma gastronomia diferenciada com sabores, cores, texturas e aromas, com qualidade e inovação nos cardápios.

Com o início do período de quarentena, a direção da empresa teve que reagendar 35 festas para 2021, sendo que de agosto para frente, ainda não está tendo pedidos de agendamento. Porém, a direção apostou na criatividade e utiliza a estrutura da sua cozinha para criar algumas receitas deliciosas e entregar por delivery.



Balão Azul Buffet Infantil – Inaugurado há sete meses em Boituva, o buffet é considerado lúdico e aventureiro! O espaço conta com arvorismo, tirolesa, escalada, cidade cinematográfica, montanha de escalada, túnel de obstáculos e túnel de fitas com piscina de bolinha aérea. Tem também área dedicada de jogos como totó, tamancobol, air hockey e um nostálgico Atari!

A acessibilidade é um dos diferenciais, na entrada do buffet há mesa exclusiva e banheiro para portadores de deficiência. Caso o contratante tenha algum convidado infantil especial, como autismo, o buffet tem monitores dedicados para ficar com a criança para que ela se enturme e participe de todas as brincadeiras!

O Buffet também fez parcerias com hotel da região para que os convidados de outras cidades possam ficar em Boituva, e com empresas de balonismo e paraquedismo. Tanto no hotel, quanto nessas empresas os convidados têm descontos especiais.

O proprietário da empresa, Leonardo Massucato, revela que com a crise, foi preciso se reinventar para não dispensar todos os funcionários. “Ficamos com apenas três e abrimos uma hamburgueria, aproveitando o espaço de nossa cozinha. Mas antes como buffet, fazíamos festas de happy hour com a família, tipo uma festa de aniversario, mas para os pais aproveitarem o momento”, comenta.



Animatrix Buffet – Inaugurado em 2007, na zona norte de São Paulo, o Animatrix Buffet oferece além do espaço, a decoração, o audiovisual e a produção de eventos.

O local conta com amplo espaço e diversas atrações para momentos de completa diversão para adultos e crianças. Com decoração moderna e luxuosa para encantar seus convidados, possui um menu completo para deixar sua festa ainda mais gostosa!