Magic City inaugura sua maior atração: Maverik

Com investimento de quatro milhões de reais, novo toboágua promete ser o mais radical de Suzano (SP) e região

O Magic City, parque aquático de diversões e pousadas, localizado em Suzano (SP), realizou no dia 17 de fevereiro, uma grande festa com a presença de parceiros, autoridades e convidados para comemorar a inauguração do seu mais novo toboágua e também a maior atração do seu complexo de lazer, o Maverik.

Na ocasião, estavam presentes representando a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), a presidente, Vanessa Costa; o diretor Técnico, Francisco Donatiello; a diretora de Educação, Cyntia Carneiro; e o diretor de Parques Aquáticos, Paulo Kenzo Uemura.

Com 18 metros de altura, o que corresponde a um prédio de aproximadamente seis andares, 55 metros de comprimento e 155 metros de percurso, o Maverik teve um investimento de quatro milhões de reais e impressiona pelo tamanho de sua estrutura, prometendo muita adrenalina e emoção para os visitantes.

O novo toboágua é uma atração 3 em 1, que proporciona diferentes experiências e sensações em um mesmo brinquedo. Ao descer pela estrutura com uma boia, com capacidade para até duas pessoas, os banhistas passam por um túnel fechado, que alterna projeções por meio de um sistema translúcido, fazem uma curva em 360 graus e iniciam a subida em uma rampa gigante, similar a uma pista de skate no estilo half pipe. Antes de chegar ao final, ainda passam por uma elevação que dá a sensação de airtime, que parece uma “flutuação”, semelhante a que sentimos em uma montanha-russa. Na descida principal da atração, os banhistas chegam a alcançar 60 km por hora.

Com fabricação e montagem realizadas pela empresa brasileira Emotion Water Slides, uma das maiores fabricantes de parques ao ar livre da América Latina, as peças do Maverik possuem acabamento liso nas duas superfícies, com padrão de qualidade superior ao encontrado no mercado, muito mais resistentes e visualmente atraentes.

“A chegada do Maverik é apenas uma das muitas novidades que planejamos para os próximos meses no Magic City. Estamos trabalhando intensamente para investir em novas atrações e conteúdos para proporcionar uma experiência completa e nos consolidar cada vez mais como um dos principais parques aquáticos do Brasil”, afirma o gerente de Marketing do Magic City, Marcelo Camargo.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, esteve na cerimônia de inauguração do Maverik e destacou a importância da atração para o turismo na região do Alto Tietê. “Além dos quatro milhões de reais investidos, foram mais de 100 empregos gerados durante a construção do Maverik e o Magic City vem se tornando um importante eixo de desenvolvimento na cidade, contratando mão de obra local, ajudando assim no crescimento de nossa região”.



Crédito: Divulgação