CidadeColorir Turma da Mônica já está em Belém

A atração fica em cartaz na praça central do Castanheira Shopping até dia 10 de fevereiro

Já imaginou colorir o bairro do Limoeiro inteiro? Misturar tintas e descobrir novas cores? Isso é sinônimo de muita diversão! Pois essa é a proposta da CidadeColorir Turma da Mônica, aberta na praça central do Castanheira Shopping de segunda a sábado, de 12h às 22h, e aos domingos, de 12h às 20h. A atração fica em cartaz até dia 10 de fevereiro.

A CidadeColorir Turma da Mônica é um espaço cenográfico de até 100 m², com módulos de até 1,20m de altura, que reproduzem o bairro do Limoeiro, onde crianças de até 12 anos podem brincar à vontade com atividades que estimulam a criatividade artística e a coordenação motora. Pensado na mobilidade, a estrutura permite que crianças PCD (pessoa com deficiência) também possam brincar da mesma forma que as demais, garantindo a total inclusão.

Todos os participantes recebem um kit exclusivo para pintura, que inclui um avental, pincel e seis potinhos de tinta guache-têmpera em uma caixinha personalizada da atração. Um time de recreadores acompanham os pequenos artistas durante toda a atividade.

Ao final, as crianças devolvem aventais e pincéis e levam para casa sua caixinha de tintas entregue na entrada da atração e ganham o certificado de artista oficial da CidadeColorir Turma da Mônica com direito a autógrafo do Prefeito Honorário Mauricio de Sousa.

Completo e interativo, o espaço retrata, por meio da tematização, o bairro mais famoso das histórias em quadrinhos criadas por Mauricio de Sousa. A CidadeColorir Turma da Mônica conta cerca de 22 cenários, que remontam o bairro do Limoeiro, para a criançada colorir e se divertir.
Uma curiosidade é que na CidadeColorir Turma da Mônica, todos os módulos são em MDF e revestidos de adesivos impressos em preto e branco e laminados com vinil transparente, feitos especialmente para colorir com tinta guache e pincel. As tintas utilizadas são atóxicas e permitem às crianças uma incrível e lúdica experiência.

A CidadeColorir é um projeto autoral da Baladeira Inovações e licenciada pela Mauricio de Sousa AO VIVO, do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências ao vivo, de forma lúdica, educativa e cultural.

A atração já percorreu mais de 30 shoppings nas cinco regiões do país e deverá percorrer outros 40 em 2020. Os ingressos custam R$ 26 para 30 minutos de permanência. Crianças PCD (pessoa com deficiência) pagam somente a metade do valor (R$ 13). Serão aceitas crianças de 2 a 12 anos, sendo que crianças a partir de 8 anos poderão ficar desacompanhadas do responsável dentro do CidadeColorir, enquanto as demais precisam de acompanhamento de responsável.