Magic City, em Suzano, promove dia dedicado à inclusão social

Para comemorar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas, complexo realizou atividades especiais para 230 convidados

A última terça-feira (03/12) foi um dia bem especial para quem esteve no Parque Aquático Magic City, em Suzano (SP). A data foi marcada pela comemoração do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas. A celebração já acontece há 10 anos em todo o Brasil e é um dia reservado para receber, gratuitamente, pessoas com deficiência para curtirem as atividades e atrações desses locais. 

Quem participa são os associados ao Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e o Magic City fez parte da ação pela primeira vez, recebendo aproximadamente 230 convidados, entre PcD, monitores e acompanhantes. Três entidades assistenciais da região estiveram no parque: Centro de Convivência de Suzano, Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos e Associação Atitude do Bem, também de Guarulhos, que aproveitaram o dia para curtir as piscinas, toboáguas e brinquedos do parque de diversões do complexo.

Segundo o gerente de Marketing do Magic City, Marcelo Camargo, a data é importante porque além de proporcionar um dia especial para pessoas que talvez não tenham a oportunidade de frequentar atrações como essas, é também uma maneira do parque avaliar como melhorar ainda mais sua estrutura e acessibilidade. “O Magic City realiza diferentes ações sociais durante todo ano e, nessa oportunidade, recebemos um público que muitas vezes deixa de frequentar parques. Acreditamos que é possível contribuir no desenvolvimento e inclusão dos participantes. Com nossas atrações, pudemos levar sensações diferentes e proporcioná-los um dia de muita alegria”, comemorou.