Roda gigante do Mirabilandia no Rock in Rio

Brinquedo conta com quase 100 mil lâmpadas LED e tem capacidade de transportar 140 pessoas

Depois de montar duas rodas gigantes, de 20 metros e de 36 metros, no evento Villa Mix, em Goiânia, em julho, o Mirabilandia, que tem um parque fixo em Pernambuco e vem instalando brinquedos em grandes eventos no País nos últimos dois anos, finalizou a montagem da roda de 36 metros que ficará duas semanas na cidade do rock, como é chamado o espaço onde acontece o Rock in Rio, no Rio de Janeiro.

Com uma equipe de 14 pessoas, entre motoristas das quatro carretas que transportam o brinquedo, montadores e supervisor, a roda gigante levou nove dias para ficar pronta e está em fase de testes do seu moderno sistema de iluminação, que conta com quase 100 mil lâmpadas de LED, que podem combinar até 64 mil cores. No Rock in Rio, terá as cores do Banco Itaú, um dos patrocinadores da festa.

Em pouco mais de dois anos, o parque de diversões Mirabilandia transformou uma experiência pontual e em um importante nicho de negócio. O empresário Bruno Peixoto, diretor do parque, identificou que grandes festas na Europa usavam brinquedos para chamar atenção do público e ser uma referência do evento, além de ser um novo meio para expor a marca de patrocinadores. Com três rodas gigantes disponíveis, sendo que uma deve sempre estar à disposição do público do parque em Pernambuco, em 24 meses o Mirabilandia já é o principal fornecedor de brinquedos para grandes eventos no Brasil, com mais de 30 instalações de Norte a Sul.

Em 2017, pelo menos outros três grandes compromissos estão contratados. Nos últimos dois anos já esteve no Festival de Verão de Salvador, Lollapalooza, São João da Capitá, no Recife, São João de Fortaleza, Oktoberfest de São Paulo e vários outros. Em alguns casos, ficou temporadas maiores em campanhas públicas em grandes capitais, como será, novamente, o Giro pela Vida, para a Avon, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e a Convenção da Vivo, na Praia do Forte, na Bahia.

“A roda gigante é vista de longe, as cores são chamativas, logo é associada a uma marca e os frequentadores adoram tirar fotos e postar nas redes sociais com o equipamento ao fundo. É uma atração além dos artistas”, explica Bruno Peixoto. Durante o evento, a roda gigante transporta 140 pessoas por vez em 24 gôndolas fechadas, como são chamadas as cabines, com capacidade para seis pessoas cada uma, inclusive com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.