Presidente da Adibra esteve presente no Parque da Mônica para o 10º Dia Nacional da Alegria

No dia 11 de abril, parques e atrações turísticas do Brasil se juntaram para promover a felicidade e o encantamento de crianças carentes, no 10º Dia Nacional da Alegria. O evento aconteceu simultaneamente em empreendimentos de lazer e entretenimento de todo o País, que abriram suas portas gratuitamente para pequenos de 6 a 12 anos, atendidos por instituições filantrópicas devidamente certificadas.

O presidente da Adibra, Alvaro Mendes Pereira, esteve no Parque da Mônica, um dos empreendimentos participantes da ação, na companhia de personalidades como a presidente do Fundo de Solidariedade de São Paulo, Lu Alckmin, o prefeito regional de Santo Amaro, Francisco Arantes, o desenhista Mauricio de Sousa, o ex-jogador de futebol Cafu, o diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo Mauro Sousa, o superintendente do Parque da Mônica Marcelo Beraldo e o presidente do Grupo São Joaquim, Marcelo Kheirallah.

A ação social foi organizada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).

Além do Parque da Mônica, participaram da ação os seguintes empreendimentos: Alpen Park (RS), Aquário de São Paulo (SP), Beach Park (CE), Beto Carrero (SC),  Caminho aéreo do Pão de Açúcar (RJ), Cataratas do Iguaçu SP (PR), Espaço Diversão (SP), Hot Parque (GO), Kidzânia (SP), Magic City (SP), Mirabilândia (PE), Parks & Games (SP), Show Play (SP), Snowland (RS), Trem do Corcovado (RJ), Unipraias (SC) e  Wet´n Wild (SP).

Mauricio de Sousa e Marcelo Beraldo aproveitaram a ocasião para lançar oficialmente o projeto Diversão Para Todos, de inclusão social do Parque da Mônica.


DNA
O projeto do Dia Nacional da Alegria (DNA) foi encabeçado pelo empresário Beto Carrero, em 2007, alguns meses antes do seu falecimento, e a primeira edição aconteceu em 9 de abril de 2008, em homenagem a esse grande artista e empreendedor do setor. A ideia surgiu durante a Reunião de Pensamento Estratégico do Sindepat. O objetivo do evento não é ser uma ação assistencialista, mas uma forma de proporcionar às crianças carentes do Brasil a experiência única de entretenimento, diversão, emoção e segurança.