Alpen Park terá duas grandes novidades em 2017

Turbo Drop, torre que proporciona queda livre aos visitantes, e área Kids são as apostas do empreendimento para manter sua alta quantidade de público neste ano

O Alpen Park, de Canela (RS), vai apresentar pelo menos duas grandes novidades em 2017. Uma delas é uma torre giratória de queda livre, conhecida como Turbo Drop. Com 20 metros, o brinquedo será instalado em um ponto estratégico do parque, onde potencializará a altura da torre e favorecerá uma visualização privilegiada do vale ao redor do Alpen Park.

No Turbo Drop, os usuários vão subir em um elevador giratório, desfrutando de uma bela vista do vale e das demais atrações do parque. “Após um giro completo, no alto, o elevador cairá em queda livre e será desacelerado por um sistema de frenagem magnética que funciona sem qualquer necessidade de energia”, explica o diretor do Alpen Park, Renato Fensterseifer. Segundo ele, o novo brinquedo será inaugurado ainda neste primeiro semestre.

Além do Turbo Drop, a segunda novidade confirmada para 2017 é a implantação de uma nova área Kids, com espaço amplo e vários atrativos para as crianças menores, que ainda não conseguem utilizar os outros brinquedos do parque. “Será uma área bem decorada e lúdica, incluindo um espaço para os pais acompanharem seus filhos com maior conforto. A abertura está prevista para o segundo semestre deste ano”, revela Fensterseifer.

Outra novidade no Alpen Park, em 2017, consistirá em uma relocação das bilheterias para melhorar o atendimento, o conforto dos visitantes e as condições de trabalho dos colaboradores, com bilheterias mais amplas, maior facilidade de comunicação e filas cobertas. “Apesar de estarmos um pouco preocupados em função da crise que assola o Brasil, temos confiança de que será possível manter nossos níveis atuais de público e, caso a economia mostre sinais de recuperação, poderemos ter um aumento sensível, possivelmente no segundo semestre”, avalia Fensterseifer.